Venha nos visitar:

Rua Tomáz Natali, 76 - Centro - Mairinque.
Tel: 4708 -2423/ 47182274

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Na "BIGORNA" de Deus!

Deus vê as nossas vidas do começo ao fim. Talvez ele nos faça passar por uma tempestade aos trinta anos de idade para que possamos suportar um furacão aos sessenta. Um instrumento é útil somente se ele estiver na forma certa. Um machado sem corte ou uma chave de fenda torta precisa de atenção, e nós também. Um bom ferreiro mantém as suas ferramentas em boa forma. E Deus faz o mesmo.
Se Deus colocá-lo em provação, seja grato a Ele por isso. Isso significa que Ele pensa que você ainda pode ser melhorado.
 
"Na bigorna solida, o ferro ardente é remoldado. O ferreiro sabe o tipo de instrumento que deseja. Sabe o tamanho, a forma e a força. Bang! Bang! Bang! O malho bate. A oficina vibra com o barulho, o ar se enche de fumaça e o metal amolecido responde." - Engraçado como nossas dores são tão grandes aos nossos olhos até vermos outra pessoa sofrendo com problemas ainda maiores que os nossos, engraçado como tudo fica tranquilo quando analisamos o que o mundo tem se tornado bem diante de nossos olhos voltados para nossas próprias dificuldades. Na bigorna descobri que autocomiseração também é pecado porque a dor é necessária na bigorna e a verdade é que ela nem se compara com a dor do Filho. As vezes a dor gera mudança de caráter, gera mudança de opiniões e essas dores me levaram a voltar os olhos pro meu interior e ver que o fruto do penoso trabalho sou eu. "Com passar do tempo, uma mudança ocorre: o que não tinha corte se torna afiado; o que era torto, fica reto; o fraco ganha resistência; o inútil passa a ter valor. É  assim na bigorna de Deus." - É melhor estar no fogo e na bigorna do que estar totalmente esquecido na caixa de ferramentas quebradas. A certeza do resultado fez com que Jesus suportasse até o fim. Ele apostou em mim, Ele também passou pela mais difícil bigorna. No fim disso tudo, a única conclusão que posso tirar é que a bigorna é um treinamento necessário para os filhos, para as ferramentas que Deus quer usar. Mas somente para aqueles que fazem a escolha, somente para as que querem se desgastar com o uso e voltar sempre que necessário para o fogo e o malho tilintando até estar no molde certo e afiador da bigorna.

 "Siga-me de longe e você me negará, siga-me de perto e você subirá ao monte comigo e morrerá comigo alegremente." Cada ferramenta passa do trabalho penoso da alma para a glória sem limites de ser chamado O fruto e estar com Ele na eternidade.

Trecho tirado do livro Em busca de Deus (Max Lucado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário